1 de fev. de 2011

Recomeçar

Ao chegar o mês de dezembro, ao decorrer dos anos fazemos vários preparativos para a comemoração de Reveillon. Isso é algo inevitável, afinal seja uma festança ou apenas uma reunião de familia,  amigos ou afins, é a comemoração de Reveillon. Porém, é notório que mal sabemos o que comemoramos nesta data.
Tal fato é explicitado ao badalar das 00h00m em que inicia-se o ano novo onde as pessoas apenas se cumprimentam e desejam "FELIZ ANO NOVO", então é uma comemoração antecipada?! Pois estamos comemorando o que será o ano que se inicia.
Independentemente do significado, o sistema entra numa rotina automática, onde é necessário apenas um comando e entra em cena a programação do novo ano, uma sintonia de desejos, projetos, ambições, tudo o que se almeja, é escalado para atuar. De tal forma o primeiro mês do novo ano, pode sim ser um grande motivo de comemoração, ou então uma grande frustração.
Mas isso depende apenas dos passos que serão dados nesse momento, pois é necessário muito vigor e muita coragem para encarar o recomeço, é necessário exteriorizar aquilo que ficou guardado só no pensamento, e o principal, é perder o medo nato das mudanças e partir pra luta, arregaçar as mangas e fazer valer os esforços.
Com certeza poderá ser um ano diferente, pois pelo menos as atitudes serão outras, as ideias serão contrárias, mas os objetivos serão alcançados; e é nesse momento que veremos se valerá ou não dar o primeiro grande passo. Afinal proclamar aos quatro cantos a vontade de recomeçar é fácil, o difícil é encarar os receios, enfrentar os temores, batalhar pelo que se quer e conquistar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário